terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Minha vida é tão confusa quanto a América Central, por isso não me acuse de ser irracional..."

Retornando do feriado de 7 de setembro, e agora ouvindo a srta. Janis Joplin, pensando nas nostalgias da vida... Janis tem esse poder sobre mim, mas acho também que o momento está propício para algumas conjecturas. Nesse feriado, vivi. Vivi, muito. Só o que fiz. Não pensei. Só vivi. Respirei. E vivi. Pensando estou agora. Três dias intensos. Hard Core. E não posso deixar de ligar tudo a minha "arianez", irrompida intensamente nesse ínterim de minha vida.Viver, intensamente, agir, depois pensar. Conquistar o que se quer, e ficar feliz com isso. Impulsos de energia, vitalidade. Saí, bebi, beijei. Curti, profundamente, a(s) noite(s), até quase de manhã. Dormia pouco. Acordava, e curtia também a família (altos papos com Carol, minha priminha projetinho de metaleira. Muitas afinidades, foda). O perfeito equilíbrio entre essas minhas vidas sociais. Amigos e família. Atenção devida a cada uma. Na verdade, quase... muitos amigos não visitados, mas para ficar satisfeita com isso precisaria de um mês de férias. Meu círculo de amizade está mais pra um icoságono. Cada um num canto. Pra quebrar um pouco, minha vida cultural está uma merda. Há alguns meses, comecei a ler um livro. Parei e comecei outro, que está ali agora me olhando, implorando pra ser lido. Minha falta de concentração anda absurdamente aguda. Não estou conseguindo pensar muito, apesar de me considerar um ser pensante que não se vê por aí com facilidade. Filmes? O último que vi foi "A Origem", faz um mês (!!). Nem comento peças de teatro e concertos de música erudita. Vontade eu tenho, me sinto culpada de estar tão intelectualmente pausada. Faz uns meses já. Minha vida deu muitas voltas, e ainda está dando, e sinto, nesse momento, como nunca, vontade de viver. E só. Agir. Agir. Agir. Sei que temos momentos de precisar parar, mas não quero agora. Por mim, tudo seria uma sucessão de festas, pessoas, sensações. Cores, sabores, cheiros. Uma amálgama de sensações, um êxtase aos cinco sentidos. Um chamado, sinto uma vontade incontrolável, e até estranha a mim, pois apesar de sempre viver mais do que pensar, nunca foi como está sendo agora. E no fundo, me sinto feliz com isso. Com esse empurrão que estou me dando à vida. Não sei se vai passar logo. Bom, cada um tem sua dose de momentos intelectuais que demanda sua alma. A minha pede, sempre pediu, desde garotinha, mas, nesse momento, non troppo. Nem sei o porquê da culpa (perfeccionismo rulando, as always...), e não estou mesmo num momento muito reflexivo, pra chegar numa resposta. Mas quer saber, estou sentindo um gosto imenso por essas urgências de voar pela vida. De só sentir. Irracionalmente, como animal que sou. Sentindo-me viva, radiantemente viva. E por ora, é só o que importa. É o que quero que importe. Farei na prática toda essa teorização? Contradizendo-me...


P.S.: O título é um trecho de Infinita Highway, dos Engenheiros do Hawaii. Ouvi no rádio hoje voltando pro Rio no carro do meu tio e bateu aquele sentimento de coincidências... A letra dialoga com o que sinto agora. Acho que é isso.

3 comentários:

  1. Bom, acabei de escrever o texto, e fui olhar minhas previsões astrais. Sou ligada em astrologia (não estranhem o "arianez"). Enfim, só uma coisa: estou com "Sol na csa 5 e Lua na casa 5 - Este é um momento especial para tudo o que diz respeito ao lazer, às diversões, à satisfação da sua 'criança interior'...". Explica tim-tim por tim-tim tudo isso pelo que estou passando. Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sou mais ligada em astrologia, mas se eu for ver, vai ta tudo na casa 0. rs
    Eu sou exatamente o oposto. Enquanto vc quer agir, agora eu só quero parar. Quero dormir um ano inteiro. Queria poder hibernar como urso de desenho animado (só q no verão que eu detesto).
    E me sinto culpada. Sempre o sentimento de culpa me perseguindo, rondando...
    Como faz??

    ResponderExcluir
  3. Ju! Entendo esse seu momento 'de alma'... E de fato, super intensificado por um trânsito de sol e lua na casa 5, delicinha!
    Eu, muito pelo contrário, passei o feriado com o sol e a lua na casa 12!! hahahaha Encaramujamento total... rs

    Mas saudades de voce! Estou meio que planejando um mini open house para você e a Julia virem na minha casa conhecer... Sexta que vem, de repente?

    Beijinhos, darling!

    ResponderExcluir

Loqueris!